quarta-feira, 18 de novembro de 2009

TIM BURTON no MoMa de Nova Iorque


O MoMa (Museu de Arte Moderna de Nova Iorque) vai acolher, a partir do próximo dia 22 de Novembro, uma original exposição sobre o universo de Tim Burton.

Desenhos, fotografias, esculturas, livros de esboços e películas daquele original cineasta vão invadir o espaço daquele museu até ao próximo dia
O conjunto de 700 obras de Burton representa a maior exposição dedicada ao mundo do cinema jamais organizada pelo MoMa.
A visita à exposição pode ser complementada com o visionamento de várias películas do cineasta, muitas delas inéditas, quase todas dos anos 80, entre as quais uma intitulada “Romeu e Julieta”, cuja produção lhe foi recusada pela Disney.
Conhecido por películas como “Batman” e “Eduardo Mãos de Tesoura”, e enquanto se aguarda com expectativa o seu próximo filme, baseado na obra “Alice no País das Maravilhas”, esta exposição revela um artista inspirado na cultura pop, nos comics, na literatura infantil e no cinema expressionista.
O director desse museu, Glenn Lowry, realçou a forma como esta exposição faz a fusão entre o cinema e as restantes artes, declarando que depois dela o museu não voltará a ser o mesmo.
Repartindo-se por quatro andares do museu, a exposição pode ser visitada até 26 de Abril do próximo ano.

(Fonte: Carlos Fresneda, EL Mundo, 17 de Novembro de 2009)



























Sem comentários:

Enviar um comentário